sexta-feira, 11 de julho de 2008

Davi

Eu morava com minha mãe, minha vó e quatro irmãos.

Sempre soube que era gay. No principio isso me incomodava deveras, eu era de familia evangélica praticante e sempre me vinha o tal ensinamento do pecado à cabeça. Isto perdurou até meus 15 anos, quando resolvi ser feliz e percebi que pecaminizar o amor é o maior dos pecados.

Aos dezessete conheci Fábio, na fila de um banco. Começamos a namorar às escondidas, pois a minha familia não sabia oficialmente que eue era gay, embora suspeitassem, e a familia dele não aceitava a sua homossexualidade.

Aos seis meses de namoro Fábio já frequentava minha casa como amigo, não nos desgrudávamos e ele ganhou muita afeição de minha familia.

Certa vez, estávamos, minha mãe e eu na cozinha cortando legumes para uma sopa, ela do nada e sem qualquer rodeios comentou:

- Davi, estou começando a desconfiar desta sua amizade com o Fábio."

E eu, sem pestanejar e também como fui pego de surpresa respondi:

- A senhora pode parar de desconfiar e começar a ter certeza!

Minha mãe caiu desmaiada no chão, aquilo me assustou, fui ajuda-la a se levantar e depois dese refazer ela se levantou, não olhou pra mim e foi para o quarto.

Eu imaginava que teria perdido minha mãe, que ela nunca mais falaria comigo e me sentia culpado por deixa-la na situação que deixei. Por fim, a sopa não foi feita.

Fui para meu quarto e acabei pegando no sono entre o medo e a culpa.

No dia seguinte, ela foi ao meu quarto sentou na minha cama e me acordou. Abri os olhos e ela sem me dar chances de falar começou:

- Davi, eu não entendo disso e nem quero entender. Mas estive pensando muito nesta noite. Não sei como lidar com isso, você vai ter que me ensinar. Felizmente ou infelizmente uma mãe não tem como pedir divórcio de um filho e eu não farei isso.

Aquilo me deu um nó na garganta e ela continuou:

- Gosto do Fábio, quero que sejam muito felizes, não será isso que vai fazer perder sua familia, agora tenho o Fábio...

também como filho. Aceito a situação.


Ela pegou minha cabeça e colocou no colo delae ambos choravam por ter iniciado tão bem uma nova fase na vida de todos nós.

0 comentários: