sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Juíza da Flórida permite adoção por casal gay


(foto de outro casal com seus 3 filhos adotivos)
Miami, 26 nov (EFE).- Uma juíza da Flórida declarou inconstitucional uma lei estadual que proíbe adoção por casais gay e deu sentença a favor de um homossexual que reivindicava o direito de adotar duas crianças, informou hoje a imprensa local.

A juíza Cindy Lederman, do condado de Miami-Dade, autorizou Frank Gill, de 47 anos, a adotar dois meio-irmãos de quatro e oito anos que ele e seu companheiro criam desde 2004.

Lederman rejeitou também o argumento da procuradoria do estado da Flórida de que a lei que proíbe a adoção por homossexuais promove a moralidade pública e defende os interesses das crianças adotadas, que poderiam sofrer preconceitos por terem pais de um mesmo sexo

As crianças "deixaram para trás um mundo de privações e empobrecimento emocional para entrar em um novo mundo seguro, de educação, estruturado e estimulante", assinalou a juíza, para agregar que "eles são uma família, uma boa família" em todos os sentidos, "exceto aos olhos da lei".

Pouco depois de a juíza divulgar sua decisão, Valerie J. Martin, assistente do procurador-geral, indicou a intenção do estado de apelar da decisão da magistrada.

A Flórida é o único estado dos EUA que proíbe homossexuais de adotar crianças.

O governador da Flórida, Charlie Crist, expressou anteriormente seu apoio a esta lei em vigor há 31 anos, embora ainda não tenha se pronunciado sobre a sentença da juíza Lederman.

Gill, que cuida das crianças junto com seu companheiro, expressou aos jornalistas sua profunda satisfação. "Chorei de alegria pela primeira vez em minha vida", disse

Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/s/26112008/40/entretenimento-juiza-da-florida-permite-adocao.html

3 comentários:

Petite Noire disse...

Não há lei que segure o progresso, o futuro ta ai e nos somos uma realidade!
Tenho certeza que o futuro será mto melhor...lampejos de conscietização ja indicam isso.

Lana Nóbrega disse...

que bom saber disso!

o mundo tem mesmo que continuar rodando... já conseguimos várias coisas: e é continuar acreditando que ainda conseguiremos o tanto que ainda falta.

bjo.

Marcia Paula disse...

Boa noite,

Estou no time 2 de autoras do abcLES-Portal de Literatura Lésbica,conto com sua presença,às segundas-feiras,a partir de 8 de dezembro, para ler meu livro "As Amigas de Júlia",maiores informações visite abcLES:

http://www.abcles.com.br

Obrigada.