sábado, 1 de novembro de 2008

"Verás que um filho teu não foge à luta"




Um pouco de política.

Democracia? Afinal que raios é isso?
Do grego:demokratía
significa: sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;
país em que existe um governo democrático;
governo da maioria;
sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.

fonte:Priberam, dicionário on line de etimologia

Por isso , 3 mil jovens( eu, entre eles) foram a cinelandia- centro do Rio de janeiro- para uma passeata até o TRE( tribunal regional eleitoral) exigindo a averiguação de irregulaidades que ocorreram no processo eleitoral e na campanha do candidato Eduardo Paes, que (infelizmente) saiu vitorioso nestas eleições.
Os seguintes abusos foram denunciados:
1. Candidatura registrada fora do prazo de desincompatiblização
2. 50 milhões de reais de despesa de campanha - A mais cara da história( mais do que a do Presidente da república)de onde saiu isso tudo?
3. Uso político das UPAs e restaurantes populares( são orgãos publicos não podem ser usados para fins eleitoreiros)
4. Corrupção eleitoral, coação de leitores na Rocinha, ZN (região da PAvuna) e ZO
5. Boca de urna por vereadores eleitos da coligação oposta
6. Campanha difamatória contra Gabeira ( distribuição de panfletos difamatórios)

O candidatos em questao, ainda é acusado de ligação com as milicias da Zona Oeste da cidade e de usar o telão do maracanã para fazer campanha durante um jogo do flamengo ( a Suderj, orgão responsável pelo maracanã e o qual ele presidiu por 4 anos, estão sob investigação).

O governador do estado, Sergio Cabral, que pertence ao mesmo partido político do "novo prefeito", adiantou o feriado do dia dos funcionário públicos de terça para segunda feira, dia seguinte ao domingo das eleições. Há algo estranho no ar...

Resultado 27% de abstinências destes, 7 de brancos e nulos cerca de 20% da população no foi às urna votar. Sendo que 25% dos 20% faltosos eram eleitores residentes da Zona sul,local onde Gabeira levava uma estrondosa vantagem em cima de Eduardo Paes e onde residem grande numero de funcionários públicos. Quanto a isso, é com grande pesar que eu digo que, infelizmente preferiram viajar à exercer sua cidadania, quanto a eles não posso fazer nada a não ser reafirmar sua de falta de consciência política.

Por isso fomos andando até o TRE pedir por justiça, pedir pela democracia dessa cidade que não mereçe passar mais 4 anos de golpes, mais 4 anos de corrupção e mais 4 anos esperando por algo melhor.
E por que isso significa uma luta pela democracia? Por que é uma luta contra uma campanha suja, difamatória e ilegal que induziu milhares de pessoas ao erro e ainda por cima contra uma manobra que tirou milhares de votantes ( 27% quase 1 milhão de votos) das urnas. Venceu a corrupção.
Mas eu não em dou por vencida e nem me conformo, quero e desejo que se faça justiça!TRE faça o seu trabalho!

Acorda Brasil!

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?
(Até quando, Gabirel o pensador)

5 comentários:

Elis disse...

eu fiquei sinceramente de luto pela vitória do Paes no RJ. Absurdo, e o que pudermos fazer para divulgar esses abusos é bem feito. Excelente post.

Muller disse...

É triste uma campanha tão suja, ter um prefeito cinico como o Paes vai ser duro. Nunca vi alguem mentir de cara tão lavada.

Ele falava que a problema da saude é do PSDB que apoia Gabeira, ele era PSDB ate out/2007, chamou gente do PSDB para seu governo.... São tantas criticas....

Como não prenderam a Lilian Sá fazendo campanha ilegal contra Gabeira. Paes foi a grande vergonha da campanha, em segundo lugar ficou o TRE. O TRE ainda pode se redimir, ja Paes perdeu o jogo, vou fazer campanha contra sempre que possivel.

Ana Maria Saad disse...

como diria um amigo meu: tô bege!

o que não me impede de divulgar noticias como essa!

parabéns mais uma vez pleo blog!

bjoka

Frau Piber disse...

Concordo contigo. Mais uma vez, vemos a direita com suas manobras e abusos para vencer o pleito. E, infelizmente, ainda há pessoas que vendem o voto, colaborando para que aconteçam coisas como essa. O incrível é que, mesmo com todos os abusos de Paes, o Gabeira quase venceu. Isso mostra que o povo está um pouco mais consciente.

Anônimo disse...

Petitte Sou sua Fã!!!

Arrasa Fia , pau nesses putos que ainda dizem que falam em nome da maioria .
Eleitos com conchavos e artifícios ilícitos.
Nosso povo devia ter uma Materia escolar, sobre todos os conchavos já feitos , para no futuro ficarem espertos e não serem mais manipulados por este tipo de estratégia suja e desleal!