sábado, 11 de outubro de 2008

Lançamos aqui a Nova Campanha para proteção de nossos Mananciais

Economize Água!!! Tome Banho Comigo

"A Terra é azul" é uma das mais famosas frases do século passado. Dita pelo primeiro homem a entrar na órbita terrestre, o astronauta soviético Yuri Gagarin, em 1961, a cor, sabemos, é resultado da refração da luz solar, um fenômeno natural. Muitos pensaram que isso acontecia por causa do azul do mar. Não é exagero se pensarmos que a maior parte da superfície terrestre (2/3) é coberta por água: 97,5% salgada, em oceanos e mares; 2,493% doce, em geleiras ou regiões subterrâneas de difícil acesso. Só resta 0,007% doce disponível nos rios, lagos e atmosfera. Enquanto a população se multiplicou, a água foi sempre a mesma, mas sua qualidade decaiu. Os pessimistas apostam num panorama apocalíptico que só vimos em filmes. Aliás, não é preciso cinema: o conflito entre Israel e Palestina não é apenas religioso e tem a ver com terra e água. Mas será que alguém imagina o mundo sem água? Hoje, 11 países da África e 9 do Oriente Médio sobrevivem quase sem ela. México, Índia, China e Estados Unidos estão em situação crítica. No Brasil, temos 11,6% da água doce superficial do mundo, e 70% dela está na região Amazônica, enquanto os 30% restantes se distribuem desigualmente para atender a 93% da população. Muito se fala da fome em nosso país, mas é bom lembrar que uma pessoa pode suportar até 28 dias sem comer, mas apenas três sem beber água. A situação é mais preocupante porque agora não só o Nordeste, mas a região Sudeste, em especial São Paulo, onde há uma grande concentração humana, sofrem com a falta dela.
Enquanto no Japão usa-se a água de reuso para limpeza, aqui há um esbanjar por parte da população que chega até a lavar o carro com água potável, algo que na Califórnia, Estados Unidos, renderia multa.
Então venho com Muita consciência pedir que todos adotem esta campanha!!!


www.uniagua.org.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Roda de Conversa Sobre Sexualidade


Dia 11 de outubro acontecerá mais uma edição da Roda de Conversa Sobre
Sexualidade. Será ministrada por psicólogos e palestrantes da CADS -
Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - da Secretaria de
Participação e Parceria.

A atividade começará com a exibição de um filme: Minha Vida em cor de
rosa, sessão que servirá como pauta para o debate. O longa conta a
história de um garoto que pensa ser uma menina. Por conta disso, sua
família não sabe como agir e teme a reação preconceituosa que os vizinhos
podem ter.

"O objetivo é falar sobre diversidade sexual através da ótica do filme,
promovendo uma discussão e reflexão entre os participantes", observou o
assessor de comunicação da CADS Eduardo Cardoso.

Os interessados deverão comparecer às 15h na Biblioteca Pública Viriato
Corrêa - Rua Sena Madureira, 298 -Vila Mariana.



--------------------------------------------------------------------------------

domingo, 5 de outubro de 2008

Fall Out Boy doa dinheiro para casamentos gays



A Exemplo do Cineasta Spielberg que doo US$ 100 mil e do Ator Brad Pitt que tambem doo US$ 100 mil o grupo Fall Out Boy fez uma doação no valor de 50 mil dólares para uma campanha que visa impedir o retorno da lei que proíbe casamentos entre homossexuais na Califórnia, nos Estados Unidos.



Pete Wentz, baixista da banda, declarou que o dinheiro doado é fruto da arrecadação conquistada com as vendas de I Don't Care, novo single do quarteto. A banda decidiu juntar forças com a campanha por acreditar que "o governo não deve criar leis para o amor".

Segundo o site Blitz, a lei que autoriza a união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada em maio deste ano. No próximo mês de novembro vai acontecer a votação que decidirá se ela será mantida ou não.