sábado, 23 de maio de 2009

LAUREL HOLLOMAN

Aniversáriando Hoje:

Lisa Laurel Holloman nasceu em 23 de maio de 1971 em Chapel Hill (Carolina do Norte), Estados Unidos, completando em 2009, 38 anos. É a caçula de sua família e era muito tímida até começar a atuar em sua adolescência.
Laurel foi para a Universidade da Carolina do Norte antes de se mudar para Chicago. Ela trabalhou no Teatro Oficina Piven e estudou na British American Dramatic Academy, foi nesta época da vida, que Laurel decidiu dedicar-se totalmente a ser uma atriz. Estudou com John Lynn em Los Angeles e depois fez o filme independente dirigido por David Orr com o título "Blossom Time" no papel de Francis Bodean.
Laurel foi para Nova York em 1994 e começou a participar de várias produções da Broadway como "Equus", em Raleigh Little Theatre com James Denton, "Night Swim" O drama “Horizon” e em "The Heart is a Lonely Hunter", no Teatro da Cidade.
Seu primeiro grande filme veio em 1995 representando a jovem Randy Dean, uma lésbica, em uma história de amor entre duas jovens mulheres de diferentes classes sociais e econômicas em "The Incredibly True Adventure of Two Girls in Love ".

Em apenas onze anos Laurel atuou em mais de vinte e cinco filmes, incluindo o filme indicado para o Oscar "Tumbleweeds"(1999) onde interpreta Laurie Pendleton.


Ela tem trabalhado constantemente desde sua estréia em 1995, atuando dentre outros filmes em "O Mito de impressões digitais" (1997) no papel de Leigh, "Boggie Nights" (1997) como Sheryl Lynn, "Loser Love"(1999) no papel de Lily e em The Rising Place" (2002)como Emily.
Laurel ficou conhecida graças ao seu desempenho na série "Angel", onde participou durante 9 episódios entre os anos 2001-2002 interpretando Justine Cooper, uma mulher que procura consolo em um plano de vingança, contra o desaparecimento de sua irmã gêmea.
Em 2004 Laurel começou seu papel como Tina Kennard na série televisiva "The L Word", Tina é a companheira perfeita para Bette Porter personagem desempenhado por Jennifer Beals, e juntos formam o casal com mais química de todos os tempos.


Na vida pessoal Laurel casou-se em 13 de julho de 2002, com Paul Macherey com quem teve uma menina no dia 4 de novembro de 2004, Lola Macherey Reiko.


Recentemente, em março de 2008, Laurel e Paul adotaram outra garota a quem deram o nome de Nana Belle.
Laurel alterna sua vida entre sua residência em Los Angeles e Nova York..
Laurel teve o reconhecimento dos fãs e críticos por seu papel como Tina Kennard na série "The L Word" lhe rendendo o prêmio de melhor atriz em uma série dramática, por sua soberba interpretação como Tina na primeira temporada, no Golden Satellite Award em 2005.


Curiosidades:

O marido de Laurel, Paul Macherey foi o maior incentivador para a atriz em sua decisão de interpretar uma lésbica para uma série de TV.

Laurel começou o trabalho em "The L Word" respondendo a um anúncio no jornal de negócios "Bastidores", publicado em Nova York.

Lola, a filha de Laurel, aparece na terceira temporada de "The L Word" no episódio intitulado "lábia marajoara". O grupo canta em roda: "Olá Lola, estaremos tão felizes de te ver, quando você estiver em um jardim de infância”.


O apelido de sua filha Lola Reiko é Baby monkey.

Laurel tem abertamente se declarado como bissexual.

Nome: Lisa Laurel Holloman

Apelido: Lu

Aniversário: 23 de maio de 1971

Local de Nascimento: Chapel Hill (Carolina do Norte)

Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanho

Altura: 1,73m


Família: Se tem notícia apenas de seu irmão (não encontrei nada sobre seus pais)

Estado Civil: Casada com Paul Macherey (desde 2002)
Filhos: 2 filhas - Lola Reiko nascido em 4 de novembro de 2004 e Nana Belle adotada em 2008.
Estudos: Na Universidade de Nova York e da British-American Academy of Dramatic Art, em Londres.
Hobbies: Snowboard e escultura.

Fotos de seus Trabalhos

The Myth of Fingerprints (1997) como Leigh
Boogie Nights (1997) como Sheryl Lynn
10/06/2002 - Angel Deep Down - Como Justine
05/13/2002 - Angel Benediction Como Justine
Loving Jezebel (1999) como Samantha
Lush (1999) como Ashley 'Ash' Van Dyke
Fechando ela Morena!!!

5 comentários:

Unknown disse...

É muito bom saber um pouco mais sobre atrizes talentosas, competentes, que realmente têm algo a acrescentar com seus trabalhos. Sem dúvida, a Laurel é uma dessas atrizes.
Meninas, parabéns por mais esta homenagem!
E continuem...

Anônimo disse...

Amei o seriado "The L Word", retratou a vida de muitas mulheres atualmente. Adorei saber mais sobre a vida de Laurel Holloman, esta sim é um atriz muito talentosa e brilhou nestas 6 temporadas.
Parabéns Laurel.

dora disse...

É impressionante o talento dessa atriz, comecei a acompanhar a serie T L WORD quando descobri seu imenso carisma .Parabens e sucesso.

Anônimo disse...

la amisdad es un ponito presente por eso te entrego la mia hoy manana i siempre. me encanta como actua eres unica laurel holloman estas en mi corazon te quero mucho te deseo lo mejor para ti i tu familia

Unknown disse...

Belíssima atriz está de parabéns