terça-feira, 7 de julho de 2009

Rachel Shelley - Biografia


Rachel Shelley nasceu em Swindon, Inglaterra, em 25 agosto de 1969. Viveu em vários locais em Inglaterra e diversos outros países. Ela foi para a universidade de Sheffield graduou-se com medalha de honra em Inglês e teatro.

Rachel é uma atriz bem estabelecida no Reino Unido com êxito em filmes, como "Photographing Fairies" (1997), com Ben Kingsley, "Everybody Loves Sunshine" (1999), com David Bowie, e "Lagaan" (2001), que recebeu um prêmio da Academy Award de Melhor Filme Estrangeiro. Em 2004 ela fez audição para interpretar Helena Peabody na série sobre dramas do mundo lésbico "The L Word". Ela juntou-se a um elenco bem estabelecido para a segunda temporada para interpretar a filha de uma multi-milionária colecionadora de arte, que permeou a trama envolvendo o mais popular casal da série: Bette Porter e Tina Kennard. Helena representou a essência de uma mulher sem limites para conseguir o que queria. Mas, mesmo com esse papel, na segunda temporada, Rachel se tornou muito popular entre as fãs de The L Word e sua personagem ganhou novos rumos nas temporadas seguintes, tornando-a uma das protagonistas mais queridas.


Rachel diz conseguir manter bem sua vida privada, especialmente na Inglaterra. Às vezes sou abordada na rua, mas geralmente é um modo bonito e muito respeitoso, é muito raro algo intrusivo. Obviamente que as pessoas têm que escolher o momento mais apropriado. Se eu estou tendo uma conversa íntima com alguém, eu espero ter privacidade. E isso realmente não tem sido um problema.
Ela se diz fã do ator Robert Downey Jr. Trabalhou, também, há alguns anos atrás, com David Bowie : “ ele era a única estrela pop na minha parede, bem na verdade ele e Sting. Eu tinha certeza que ia parecer uma idiota perto dele ... e na primeira vez que eu o conheci, fiquei mesmo como uma verdadeira idiota. Depois, nós trabalhamos juntos, e ele era o homem mais agradável, talentoso, relaxante e agradável que eu conheci”, conta.
Rachel Shelley é fanática por chocolates, gosta principalmente dos chocolates escuros, e de chocolate com laranja apimentado. Sempre, os tem em qualquer geladeira, não importa onde estiver. Apesar disso, mantém sua perfeita forma física....segredo? “Comer... mas, somente um ou dois pedacinhos..”.
Um dos livros favoritos de Rachel é "Servidão Humana" de Somerset Maugham. “É um livro incrívelmente lindo. É uma leitura pesada, que me fez chorar”. Minha mãe me recomendou dizendo "Eu já o li 4 vezes, é o meu livro favorito” . Foi realmente uma estranha conscidência termos como favorito o mesmo livro.


No seu dia a dia, Rachel costuma acordar em sua casa em Londres sempre de forma lenta pela manhã: “ Eu não me levanto cedo, eu gosto das minhas almofadas bem macias e dos meus confortáveis pijamas... Depois leio os jornais, analiso e respondo e-mails, com as notícias on-line. Eu faço minha yoga, depois meus contatos telefônicos e tomo um bom café da manhã. Minhas tardes são geralmente bem sociáveis, às vezes saio com alguma amiga para almoçar. Gosto de cozinhar, à noite, ter amigos para jantar ou ir para casa de alguém para jantar”.


Já durante as filmagens de TLW: “ Eu tinha que acordar cedo, o que nunca foi uma coisa boa para mim. Então, eu me levantava às 4:00h ou 5:00h, e era uma louca corrida para sair de casa. Eu continuava fazendo pelo menos 20 minutos de yoga antes de sair... Começavam as filmagens lá pelas 8:00h. Depois eu fazia uma boa refeição... O tempo era realmente muito curto e apertado. Eu gostaria de poder ler ou ver DVDs... se estivéssemos no estúdio, poderíamos dar uma corridinha até o escritório e utilizar os computadores para ler ou mandar emails, mas muitas vezes, acabávamos saindo lá pelas 18:00 ou 19:00h depois de cerca de 12 horas gravações.. Normalmente eu ficava muito exausta e ia dormir por volta das 22:00h para fazer tudo de novo no dia seguinte...”
Durante as filmagens Rachel alugou uma casa perto o suficiente do estúdio:” eu não gostava de ficar no interior de Vancouver, eu gosto de estar perto da praia, ou em lugares rurais. Acho que é porque eu moro bem no centro de Londres, então, quando eu estou fora, eu quero algo diferente..”



Rachel segue desde que completou 19 anos uma dieta rígida, porque é alérgica a produtos lácteos : “ Se eu comer lacticínios vomito e abre em mim verdadeiros eczemas... assim fui uma daquelas crianças escamosas que sangram o tempo todo”. Quando criança Rachel conta “eu era uma garotinha escamosa que estava sempre irritada por causa da minha alergia”.
Ela conta que quando menina assistiu uma peça de teatro e escutou os atores comentando de suas vidas após a fama. Ficou tão assustada que imaginou que ser atriz era uma coisa horrível. Mesmo depois de ir para a universidade, esquivava-se das aulas dirigidas ao teatro e voltou-se para o estudo da literatura inglesa: “ Eu fiz isso principalmente porque eu amava literatura, mas também porque senti que precisava de algo mais prático, já que eu achava que nunca iria gostar de trabalhar com interpretação. Depois da graduação, quando me pediram para participar de uma companhia teatral, foi que eu percebi que alguém me pagaria para interpretar..”. Então juntamente com o início de sua carreira, Rachel recebeu um convite para fazer parte da companhia teatral (da empresa) e fez vários trabalhos como modelo para conseguir o dinheiro para entrar na companhia.


Rachel é a filha caçula e tem dois irmão e uma irmã. Mora perto de seus pais que agora estão com 70 anos “meus pais sempre nos apoiaram em tudo que fazemos e eu e meus irmãos fazemos coisas bem diferentes..o que importa, segundo meu pai, é que você faça o melhor que puder em tudo que fizer.” Seu irmão é advogado e no mesmo ano em que ela foi para Edimburgo com a companhia teatral foi convidada pelo irmão para fazer carreira com ele: “ Poderia ter seguido na carreira, adoro os debates intelectuais sobre as causas e admiro o trabalho dele, não sei se eu seria tão capaz quanto ele, mas tenho certeza que teria gostado.”
Rachel vem desenvolvendo outros projetos, desde a produção da série, enquanto trabalhava em The L Word (com gravações realizadas a cada seis meses), ela participou de 2 episódios de "Ghost ", do filme "Gray Matters", com Heather Graham e do filme britânico do gênero de Terror chamado "O Dia".


Rachel produziu uma trilogia de artigos para o jornal The Guardian na Grã-Bretanha. O primeiro artigo, escrito em 2001, destaca suas experiências na Índia durante a gravação do premiado filme "Lagaan", o segundo artigo, em 2002, quando ela estava em Hollywood para o Oscar e seu último artigo que fala sobre suas experiências ao final de 2005, em The L Word.
Algumas perguntas feitas no seu site oficial e que foram respondidas:
O que você mudaria em você?
Rachel:
Se eu pudesse me livraria da minha alergia que causa dores toda vez que fujo da dieta...

Qual é o seu maior medo?
Rachel:

Ser antiquada, solitária e não ser saudável. Só os normais e mortais temores da vida...
Você pode ser acordada no meio da noite para...?
Rachel:

Existe uma resposta muito óbvia para isso ... .... sexo!


FILMES


Royce (1994)

Photographing Fairies (1997)

Everybody Loves Sunshine (1999)

Lighthouse (2000) ou Farol (2000) título em Português

Canone Inverso (2000)

The Calling (2000)

Lagaan (2001)

Jack and the Beanstalk (2001)

Cruise of the Gods (2002)/ Cruzeiro dos Deuses (2002)

Sparkling Cyanide (2003)

The Bone Snatcher (2003)

Gray Matters (2006)

The Day (2008)/ O Dia (2008)

Televisão

Broken Heart (1994)

The New Adventures of Robin Hood (1997)/ As novas aventuras de Robin Hood (1997)

Wycliffe: Dance of the Scorpions (1997)

Bugs (1997)

Highlander (1997)

Baddiel's Syndrome (2001)/ Síndrome de Baddiel (2001)

Hearbeat (2002)

The American Embassy (2002)/ A Embaixada Americana (2002)

Coupling (2002)

Miss Match (2003)

Licensed by Royalty (2003)

Seeing Other People (2004)

The L Word (2005-2008)

Ghost Whisperer (2007)

Tradução: Mariene
Edição : San

2 comentários:

Fernanda disse...

sensacional essa mulher...bela...perfeita mesmo com seus defeitos

Cris disse...

Eu amo essa mulher.. ela é espetacular!!!