sábado, 4 de julho de 2009

Valentine Ackland


Mary Kathleen Valentine Ackland nasceu em .20 de Maio 1906 na Inglaterra

Valentine , Molly apelidada por sua família, era o filho de privilégio e de abuso emocional e negligência.
Sem filhos nascidos para a família, o pai de Robert S. Valentim, um dentista na west end de Londres, tratava Molly como um menino, ensinando-lhe a disparar espingardas e caça.
Esta atenção a Molly fez a sua irmã Joan ter muito ciúmes. Com uma diferença de idade de oito anos, Joan a atormentou psicologicamente e abusou fisicamente dela como uma forma de libertar o seu ciúme e raiva.
Molly recebeu uma educação catolica em Norfolk e um convento em Londres.
Em 1925 com a idade de dezenove, ela impetuosamente se casou com Richard Turpin, um homossexual jovem que era incapaz de consumar o casamento.
Após seu casamento, ela foi recebida de volta na igreja católica, uma religião que ela mais tarde abandonou, retornou, e então abandonou novamente, na última década de sua vida.
Este casamento não deu certo claro! Em um ano ela anulou o casamento apesar das pressões de sua familia.
Ela era uma mulher, escrevia em um momento de extremo sexismo, uma lésbica que foi aberta sobre sua sexualidade, e comunista.Por isto nunca teve seu valor merecidamente reconhecido.


Nancy

Amor : Em 1930, Nancy Cunard apresentou ela a escritora e novelista Sylvia Townsend Warner, com quem ela teve um longo relacionamento, embora, por vezes tumultuado dado infidelidades e o alcoolismo de Ackland.
Sylvia era doze anos mais velha que Valentine, e as duas viveram juntos até a morte de Valentine (câncer de mama em 1969). Warner viveu mais dezenove anos, morrendo em 1978.
Ficaram trinta e nove anos juntas.
Valentine's fala sobre seu relacionamento com Sylvia e o seu longo affair com a herdeira e escritora americana Elizabeth Wade Branco (1908-1994) foi publicada postumamente em "Por Sylvia: An Honest Conta" (1985).

Pessoal: Valentim era uma mulher muito emocional propensa a dúvidas e mudanças nos sentimentos e intelectual interesses.
Ela foi responsável por Sylvia aderir no Partido Comunista na década de 1930 e seu envolvimento na guerra civil espanhola, bem como numerosas atividades socialista e pacifista .
Alcoolotra, infiel ( teve inumeros relacionamentos) , fora um periodo de conflito, onde amou desesperadamente Duas mulheres.
Sylvia tambem era uma escritora bem sucedida e Valentine jamais superou sua reputação.


Valentine


Sylvia

Uma Trans em 1920:
Sabendo dos costumes sociais do seu dia e dos padrões de privilégio masculino ela começou a vestir roupas masculinas, cortar o cabelo em um curto estilo chamado de Eton cultura, e foi, por vezes confundido com um belo rapaz.
Ela mudou seu nome para o andrógino Valentine Ackland quando ela decidiu se tornar um grave poeta no final dos anos 1920.


Poesia:

Seus poemas apareceram em revistas literárias britânicos e americanos durante as décadas de 1920 a 1940, mas Valentine lamentou profundamente que nunca se tornou amplamente lido como poeta.
A este respeito, uma boa parte de sua poesia foi publicada postumamente, e ela recebeu pouca atenção por parte dos críticos até um revival de interesse em seu trabalho na década de 1970.


Politica:
Membro do Partido Comunista, trabalhou como jornalista e contribuiu com artigos para Daily Chronicle, New Statesman, Tempo e Maré, Daily Worker e Left Review.
Foi um forte adversário do governo britânico de não-intervenção política durante a Guerra Civil Espanhola. Em 1936 Valentine e Sylvia Townsend Warner foi para Barcelona e trabalharam para a unidade médica britânica apoiar o Exército Republicano. No ano seguinte, as duas mulheres foram a Madrid e Valência, como parte da delegação britânica para o Segundo Congresso da Associação Internacional de Escritores para a Defesa da Cultura.
Durante a Segunda Guerra Mundial Valentine trabalhou como escriturária na defesa civil




Falando sobre o Concresso:

Nunca houve um congresso como este antes. Mais de sessenta delegados de todos os países reunidas em conjunto na linha da frente detidos pela lutadores pela liberdade e pela liberdade intelectual - Madrid. . Reunidos lá como convidados de honra do governo republicano de Espanha, discutimos a actual fase da Guerra Mundial, a partir de nossos diferentes pontos de vista nacional e, como sempre, desde a decisão por unanimidade para combater o fascismo como Intelectual

Indo de carro de Madrid para Valência nós parou para almoçar em um pequeno vilarejo. . Durante a refeição multa espalhar para nós ouvimos uma multidão de crianças recolhidas fora do salão. . Eles começaram a cantar e cantou-nos a guerra canções de Espanha,e os "internacionais" ' Viva La Republica! ', ' Viva los Intelectuales!

Após a troca de cumprimentos gritou com eles, quando chegou a embarcar novamente para a viagem, encontramos as suas mães esperando para saudar-nos com handshakes, abraça, lágrimas. Essas mulheres nos disseram que estavam refugiados de Badajoz e Madrid, saqueou aldeias e vilas. ' ( "O meu marido foi baleado no massacre de Badajoz ... estou sozinho aqui, eu e meu filho, não temos uma esquerda ...') Eles agradeceram-nos com lágrimas por ter vindo para a Espanha, dizendo que temos de escrever quando voltamos - o que devemos dizer - e sempre acabar com, 'Viva La Republica! »,« Los Intelectuales Viva! "

1 comentários:

Anônimo disse...

O blog tá suuuuper interessante no entanto, se me permite, acho que o blog só peca pelos textos mal editados. Dá a ideia que sacou de um site qualquer e colocou no google tradutor (que traduz sem sentido na maior parte das vezes) e colocou assim mesmo. Se houvesse o cuidado com os textos, ficaria 5 estrelas!
Só um conselho.
Abraços,
Clara