sexta-feira, 3 de outubro de 2008

União civil homossexual é aprovada no Equador




Por Redação
30.09.08

Com 63% dos votos, a população do Equador aprovou em referendo nesse último domingo, dia 28 de setembro, a nova Constituição do país, a qual fortalece os poderes do presidente Rafael Correa e reorganiza questões sociais no país. Uma das grandes novidades da nova Constituição é a presença do artigo 444 que legaliza a união civil entre homossexuais.

Além da união civil, as cerca de 10 milhões de pessoas que foram às urnas aprovaram o controle pelo Governo de indústrias como a do petróleo, a reeleição do presidente para os próximos quatro anos e o serviço de saúde gratuito para idosos. "Hoje, o Equador decidiu ser uma nova nação, as estruturas antigas estão derrotadas", disse Correa em pronunciamento oficial.

Fonte: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_21262.htm
********************************************************************

Enquanto isso na terra do "Brasil sem homofobia"............... nem comento da desastrosa "conferência".

Helio
Sempre leio post deste amigo e tenho profunda admiração por ele!

Participação e Conscientização


Centro de Referência

29/02/2008 - CADS

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, inaugurado em 28 de junho de 2006, dia do Orgulho GLBTTT, foi criado por meio de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Programa Brasil Homofobia) e a Secretaria Especial para Participação e Parceria/Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – CADS, da Prefeitura Municipal de São Paulo.
O Centro de Referência tem como objetivo, dentre outros, informar, auxiliar e encaminhar o público GLBTTT, disponibilizando atendimento multidisciplinar nas áreas de psicologia, direito e serviço social. O último levantamento de atendimentos realizados apontou 240 casos em um ano de atuação. Trata-se de um resultado bastante positivo, considerando aquilo que foi um tímido início para a concretização da cidadania GLBTTT. Por meio de parcerias, o Centro de Referência tem buscado aprimorar os seus serviços. Uma delas ocorreu com o Poupa-Tempo, possibilitada após um contato com a sua superintendência (órgão que regulamenta e coordena postos de todo o Estado de São Paulo, inclusive os itinerantes). Desde então, os funcionários desse órgão passaram a ser capacitados em diversidade sexual e direitos humanos. Assim, diversas outras ações no sentido de combater a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero estão sendo desenvolvidas com outros órgãos públicos ou da sociedade civil. O Centro atua hoje com uma equipe especializada atendendo a GLBTTT que tenham sofrido ou estejam em ameaça de sofrer qualquer discriminação, agressão, ou que tiveram seus direitos violados ou em ameaça.

Contato:
Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia
Endereço: Páteo do Colégio, nº 5 – 1º andar. Salas 11 e 12. Centro. São Paulo – SP.
Fone: (11) 3106 8780
Horário de atendimento: 9h às 12h e 13h às 18h
E-mail:centrodereferencia@prefeitura.sp.gov.br
diversidade@prefeitura.sp.gov.br

Secretária da Diversidade Sexual

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Prazer, Orgasmo e seus Benefícios

Saúde e Amor andam juntas!
No mes de Agosto foi o dia mundial do orgasmo e passou despercebido por causa dos jogos olímpicos.



Contacto físico de duas pessoas, vai além da fruição do momento, e deixa sua marca no corpo, reforçando assim a condição física e mental e que conduz a longevidade ...!
Você não precisa ter um armário cheio de Prada e ser protagonista de "Sex and the City" para saber a importância do sexo. . Por outro lado, não tem de ser médico para analizar os primeiros efeitos positivos no seu organismo.
Entre eles está a revitalização da mente e do corpo, o melhor funcionamento do coração e fortalecer o sistema de defesa do organismo contra diversos tipos de doenças.
De acordo com pesquisas, vida sexual ativa aumenta as chances de longevidade e, ao mesmo tempo que ajudam a gerenciar e evitar a dor.
Finalmente, existem indicações de que protegem o organismo de determinados tipos de cancro.
Está provado até agora(os especialistas não conseguiram encontrar as suas relações, mas não precisa explicações) que eliminam as chances de depressão.


Um hormônio, muitos benefícios!
A ocitocina, oxitocina (português europeu)

Esta hormona é conhecida por sua operação para controlar os músculos do útero durante o parto, mas especialistas lembram que se elevam acentuadamente durante um orgasmo, onde o conteúdo da oxitocina no corpo é até cinco vezes maior .. O mais provável é que o este componente que é produzido sexualmente estimula benefícios para a saúde , é o hormônio ocitocina.
Além disso, foram feitas experiências em animais que têm mostrado o «outro» lado do hormônio que é a ajuda a pessoas a criar fortes laços emocionais.

Enquanto secretado no cérebro, em última análise circula no sangue , atingindo todo tecido muscular e as fibras nervosas, ajudando a estabilizar a temperatura e a pressão arterial, a cicatrização das feridas, até aliviar a dor.
Todavia, considera-se improvável que a ocitocina é responsável por todos os benefícios do contato erótico. . No
entanto, os peritos estão otimistas quanto à evolução da sua investigação.
Mas quais são os conhecimentos que a ciência já conquistou até agora?



Problemas cardíacos!
A mais poderosa prova relacionada aos benefícios para o coração do sexo vêm de pesquisa feita por exercício aeróbio.
Qualquer ato sexual exige o consumo de pelo menos 200 calorias, aproximadamente o mesmo número de calorias consumidas que meia hora depois de vigorosa corrida.
Seria razoável concluir que, tal como a ginástica aeróbica, nós protege contra as doenças cardiovasculares, mas que ainda não está provado.
Uma pesquisa recente ainda mostra que dois outros hormônios, a defdroepiandrosteroni (DHEA) e a testosterona, ambas as quais estão directamente relacionados com o instinto sexual.
Estão ligadas a reduzir não só as chances de doenças cardiovasculares , mas também a proteção do coração após um episódio cardíaco.


Aliviar o sofrimento

Durante o mid-70, o Dr. B. Whipple, Whipple, juntamente com a descoberta do ponto G feminino, deu um dos mais drásticos efeitos da ocitocina: o alívio da dor.
De acordo com o inquérito Dr. Whipple, uma mulher durante o orgasmo podem suportar até 110% mais dor.
Pelas mesmas razões também Foi revelado que a relação erótica de contato reduz o estresse, como durante o orgasmo activados no cérebro centros que estão relacionados com calma.


Fortes defesas!

Um experimento realizado em 1999 entre os estudantes universitários revelou que os níveis de imunoglobulina, um anticorpo que estimula o corpo-defesa foi 30% maior nos voluntários que tinham dois contactos sexuais por semana.
A cicatrização de feridas
. Pesquisadores na Suécia, conseguiram demonstrar que a ocitocina ajuda na cicatrização das feridas mais rápido. Usando o hormônio para sarar feridas em ratos com o dobro da tarifa normal.
. O inquérito prevê-se que seja Igual a determinar se oxitocina tem o mesmo efeito em humanos feridas.
ESCRITA POR LURDES. DEEM SUA OPINIAO

Outros links sobre o tema
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocitocina
http://swplace.home.sapo.pt/sugerimos/sexo_saude.htm

Brasil estréia na Copa do Mundo de Futsal com goleada sobre Japão


A seleção brasileira de futsal começou bem na luta pelo inédito título da Copa do Mundo. Após muita discussão sobre a necessidade de trocar o espetáculo por um jogo "feio", o time verde-amarelo passeou contra o fraco Japão, goleado por 12 a 1. Lenísio (2), Marquinho, Falcão (2), Wilde, Ary (2), Schumacher (3) e Betão marcaram os gols dos donos da casa. Noboya Osodo descontou para os orientais.

O time brasuca, líder do grupo A com três pontos, volta a jogar no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na próxima quinta-feira, às 10h30m. A adversária será a equipe das Ilhas Salomão. Já o Japão, lanterna da chave, folga na segunda rodada e joga no sábado, também contra as Ilhas Salomão.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Seu voto pela criminalização da homofobia


Povo do vasto mundo, olá!
Lendo o Uva na Vulva, um dos meus blogs preferidos, que aborda questões sociais, políticas e sexuais da homossexualidade de maneira esplêndida, deparei com um link para o site Não Homofobia, o qual é, segundo o UNV, um site que "tem o intuito de ser um grande propagador de assuntos que envolvem a questão da homofobia no Brasil e um aliado na conquista dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, além de forte instrumento de visibilidade e mobilização social no enfrentamento da homofobia no Brasil".

Lá há um espaço para votar contra a homofobia, então seria bem legal se todos nós votássemos... Que tal???

http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

Bora lá, gente... Essa luta é nossa, e eu sinto ares de muitas conquistas, desde que juntemos forças!