quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Brasil x Bolívia- 10/09/08



A crise parece ter ficado no passado. Bastou uma boa atuação contra o Chile.

A Bolívia pode ser vista como o adversário perfeito para confirmar a paz na "Era Dunga".

O rival é o lanterna das eliminatórias com apenas quatro pontos. E é também a defesa mais vazada. Em sete jogos sofreu 20 gols.
Escalação
Brasil- Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga
Bolívia- Arias, Hoyos, Raldes, Rivero e Ignácio Garcia; Jesús Gomez, Ronald Garcia, Robles e Vaca; Escobar e Marcelo Moreno. Técnico: Erwin Sánches
Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro.
Transmissão: A TV Globo e o Spor TV exibem a partida ao vivo para todo o país.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

CADS. Orgão de apoio a Diversidade Sexual em São Paulo FUNCIONA


Com o objetivo de comemorar o dia da visibilidade lésbica, celebrado em 29 de agosto.
O evento contou com dinâmicas e rodas de conversa, festival internacional de curtas com temática lésbica, shows e apresentações, oficinas e teatros, entre outras atrações e distribuição de material informativo referente à saúde, beleza e cidadania.

















Conheça a Coordenadoria

O Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual é um órgão consultivo criado pelo Decreto Municipal nº 46.037, de 04 de julho de 2005, ligado à Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Dentre suas atribuições estão as de assessorar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse dos GLBTT's paulistanos, propor atividades que contribuam para a integração cultural, social e econômica dessas pessoas, além de estabelecer contatos e parcerias com universidades e entidades culturais visando a promoção cultural do segmento GLBTTT.
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/participacao_parceria/coordenadorias/diversidade_sexual/organizacao/0001

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ex novo planeta

Terra, Vénus, Marte, Mercúrio e Plutão

Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno comparado aos anteriores:

O Sol comparado a todos!




Vcs sabem que o “novo” planeta descoberto recentemente, naum é um planeta nas definições de planeta dos astrônomos, bem como plutão tbm.

Muitos de nós aprendemos na nossa época de escola que tínhamos 9 planetas em nosso sistema solar, que são Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Só que agora Plutão naum é mais um planeta , pq para ser um planeta um corpo tem que ter massa suficiente para ficar isolado em sua órbita, no trajeto q percorre em volta do sol e plutão esta fora deste conceito.

Na nova definição de planeta, temos três grupos: o primeiro com os oito principais, depois um segundo, que são os asteróides, e um terceiro grupo com Plutão e o novo objeto (UB 313 esse é o numero que deram para ele)
Primeira imagem:


* 2003 UB313 - depois Xena e finalmente Éris - o novo planeta anão. TEM UMA LUA
O objeto trans-netuniano recentemente descoberto o 2003 UB313,
denominado inicialmente Xena, esta' se parecendo cada vez mais com
os maiores planetas do sistema solar, embora a maioria dos
astrônomos tenha enormes resistência a utilizar esse termo. Soma ao
seu tamanho, 20% maior que Plutão, e a sua distancia, 97 unidades
astronômicas, a descoberta, por parte de astrônomos do Instituto
Tecnológico da Califórnia Caltech e mais outros colegas, de um
satélite natural. Este pequeno corpo 100 vezes mais fraco que Xena,
e cujo nome provisional e' Gabrielle, gira de duas em duas semanas
ao redor de Xena e foi registrado em 10 de setembro de 2005, por
meio do telescópio Keck II de 10 metros, no Observatório W.M.
Keck, no Havai'. ( Fonte:
http://www.gps.caltech.edu/~mbrown/p...oon/index.html )

É gente a ciência naum para..como jah dizia o velho Cazuza o mundo naum para.

Amanhã eu volto com mais curiosidades.

Beijo a todas

domingo, 7 de setembro de 2008

Flores raras e banalíssimas


Peço novamente que você abandone os rótulos, mais do que apenas "literatura lésbica", Flores raras e Banalíssimas (Carmen L. Oliveira, Editora Rocco) conta a história de duas mulheres únicas, duas estrelas de universos diferentes. A história começa com uma mulher que parte em busca de si mesma (lembram da resenha que fiz para o Dia do Coringa?). Essa mulher é uma americana, desterrada, frágil, etérea, atormentada, poeta. Elizabeth Bishop vem para o Brasil em busca de sentido. Encontra um furacão de personalidade forte e protetora: Lotta de Macedo Soares. De tão improvável o romance entre elas é óbvio: Lotta oferece para Bishop seu amor, sua proteção e seu espaço.

Durante 16 anos, numa casa em eterna construção, viveram felizes. Bishop escrevia seus melhores poemas e Lotta tentava terminar a construção daquela casa monumental. Mas Lotta queria mais, no seu afã de urbanista sem título acadêmico, ela se envolveu com a política carioca para urbanizar o Aterro do Flamengo. Estamos nos anos 60 e Lotta trava uma intensa luta política para realizar seus ideais estéticos, arrastando Bishop para o centro do Rio de Janeiro, capital da República que a poeta desdenha abertamente em seus escritos. O teor crítico da poesia de Bishop não agrada ao círculo de intelectuais brasileiros e ela é francamente hostilizada por aqui. Nesse processo intenso Lotta se sente viva e atuante enquanto Bishop reavalia seus passos....

Interessante avaliar que as conquistas e lutas de Lotta não ficaram escritas no que ela fez. Tanto a casa do loteamento Samambaia, quanto o parque do aterro não levam sua assinatura. Por outro lado, Bishop foi praticamente ignorada no país. Portanto, esse livro resgata não apenas uma história de amor, resgata uma memória "propositalmente" enterrada. Quantas Lottas não ficaram "esquecidas" não apenas por serem lésbicas, mas principalmente por serem mulheres num universo masculino e acadêmico?

P. S.: esse livro é considerado o precursor da chamada "Literatura Lésbica" no Brasil. Elis odeia francamente os rótulos porque eles são perigosos e podem restringir o público leitor. Neste seção vocês vão encontrar resenhas de todos os "tipos" de literatura, porque a boa leitura se faz com boa literatura, não importando o quão lésbica ela é. Isso vale para filmes também. Fica a dica!

Quer ver fotos da casa de Samambaia? http://www.vitruvius.com.br/ac/ac015/ac015_1.asp

Fofão...Já estou com saudade



Desculpem a invasão( Gabriella) e de me atrever em falar de algo que não é minha matéria nem é algo que tenho tanto conhecimento.
Mas coisa de coração não dá pra guardar...
Hélia Souza (FOFÃO)
Nascida em Março de 70 esta menina de Ouro começou a participar constantemente na nossa seleção em 1993 quando o tecnico Bernardo assumiu a seleção.
Ficou anos no Banco como reserva da Fernandinha Venturini. Em 1999 assumiu definitivamente como principal levantadora da nossa seleção.340 Jogos
Levantando os nossos corações...
Missão pra lá de cumprida menina de OURO!!!