quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Les Chansons D'Amour



Um filme difícil de descrever. Mas vamos a uma sinopse rápida: não tem enrendo. Tem um fio condutor que serve pra dar o ponta pé inicial. É a idéia principal do filme.



Mas adiantando algumas coisas:

É um triângulo amoroso. Mas não é só um triângulo amoroso, é um "casal de três".

É um musical ( você ja torceu o nariz, não faz isso!). Não tem melhor jeito de contar esta estória de amor.

É um filme francês.( Não se contorce!)

Um acontecimento balança a relação dos 3 e ela se parte,tomando um rumo pra lá de inesperado.

Agora, opinião da moça que vos fala:

Aparentemente é entediante, né? Engana-te! Les Chansons D`amour é tudo o que o título do filme promete: canções de amor.

De cara temos uma história bem servida. Um "casal de três", coisa mais alternativa, não? Mas nem por isso é o foco principal do filme.

O filme é um emaranhado de sentimentos que são refletidos nas musicas. O bom é que a direção de Christophe Honoré ( de Dans Paris) consegue te desfazer qualquer impressão ruim, de que filme musical é chato.

Os 3 atores principais dão um banho, com destaque ao já conhecido Louis Garrel ( de Os Sonhadores), um charme no estilo galã francês de cinema noir.



O filme não ter enredo principal, articula-se com o fato de contar histórias cotidianas, mas histórias de amor.E essa é a sacada, vc se identifica, não tem muito o que entender.

É um filme honesto sobre as emoções. Um jovem que vaga perdido, uma jovem que não consegue sair do lugar....Um filme sobre perda, dor e seguir em frente.

O fato de existirem a relações a 3, bi, hetero e homo, é só mais uma coisinha, muito insignificante. Afinal de conta estas 3 emoções acontecem em qualquer relação.

Um dos filmes mais encantadores que vi nos ultimos tempos. Ah... As dificuldades do amor...

Deixe-se levar por estas canções:

Ma Mémoire Sale


Si Tard

“Ama-me menos,
mas ama-me por muito tempo.“