terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nova Serie Brasileira trata do Homossexualidade na Terceira Idade



Segundo autores, haverá beijo e sexo entre personagens

Após o sucesso de “Mandrake” e “Filhos do Carnaval”, a HBO estréia mais uma produção brasileira, dirigida por Karim Aïnouz (“Madame Satã”) e Sérgio Machado (“Cidade Baixa”).

“Alice”, livremente inspirada no livro “As aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll”, narra a história do personagem título da série, que vê sua vida completamente transformada quando seu pai morre em São Paulo, obrigando-a a viajar do Tocantins, onde mora, para o velório na cidade grande.

Vividas pelas personagens de Regina Braga e Denise Weinberg, o seriado levantará uma questão importante e pouquíssimo discutida nos meios de comunicação: a homossexualidade na terceira idade.

Regina Braga é Lili, tia lésbica de Alice que viverá um romance com Denise Weinberg. Segundo os autores, haverá beijo lésbico e sexo entre as personagens.“Nunca passou pela nossa cabeça não fazer um beijo gay. E fizemos essa questão da homossexualidade num lugar onde as pessoas não tinham olhado ainda, que são duas pessoas da terceira idade.” diz Karim Aïnouz ao site Abril.com

Toda ambientada na cidade de São Paulo, a atração terá como pano de fundo o Viaduto do Chá, Minhocão, Higienópolis e praça Roosevelt. "São Paulo é muito generosa para quem escreve. Qualquer história que você pensar cabe dentro dela", diz Sérgio Machado. "Essa cidade é como o Carnaval, para qualquer lugar que você aponta a câmera, há algo minimamente interessante acontecendo", completa Aïnouz.

A série irá ao ar todos os domingos, a partir das 22 horas no canal pago HBO.

Charlotte e seu Café


Gosto muito do efeito que me causa quanto tenho o prazer de ler o que a Charlotte Publica Lá no The L Word Blog Brasil , pois sempre me vem como efeito, nunca como um simples tema ou artigo.
Assim resolvi presentear vocês com a oportunidade de conhecer e experimentar este efeito.



“Identidade é o conjunto de características, físicas... psicológicas... ideológicas... próprias e exclusivas de uma determinada pessoa.”


O jeito de agir... a forma de pensar, escrever, falar... o perfume... a postura que se assume diante da vida e das pessoas... a paixão pelo trabalho... São alguns dos caracteres que te identificam, que te apresentam ao mundo... que difere você dos outros. Sim, é possível conhecer alguém verdadeiramente, através deles, desde que acompanhados por uma tal de autenticidade... missão árdua essa de ser autêntica.
Continua ...

http://thelword-blogfanbrasil.blogspot.com/2008/09/caf-com-lesbiandades-id.html

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Saindo do Armário: outra perspectiva



Hoje eu resolvi tirar do armário uma outra faceta da minha personalidade e do meu Eu.
Eu vou assumir publicamente, pra quem se interessar e quiser saber, começando por compartilhar isso aqui: Eu sou ATÉIA.
Talvez pareça ridículo pra vocês... Depois de tanto preconceito que a gente enfrenta por sermos homossexuais, se declarar ateu não deve ser um desafio tão maior...
Mas é.
Vivemos em uma sociedade trdicionalmente cristã, cujos hábitos discriminatórios, inclusive, derivam dessa tradição.
Deus, Seu filho, Seu Espírito Santo, Seus discípulos são figuras masculinas... segundo a bíblia, Ele condena os homossexuais (embora haja controvérsias..)... Cam, o filho escuro de Noé traiu o pai e foi amaldiçoado... E é essa a origem dos preconceitos contra as mulheres, os homossexuais e os negros, respectivamente.
Ocorre é que por dezoito anos, me enfiaram guela abaixo um monte de baboseiras sobre religião, ensinamentos de Deus, dogmas e coisas do tipo, e nada foi suficiente para me fazer acreditar de coração que existe um Deus. Porque me descreveram um Deus bondoso e misericordioso infinitamente... mas o Deus que eu leio na bíblia, o Deus de que falam nas igrejas é machista, preconceituoso, malvado, vingativo, autoritário, intrometido, intolerante, inescrupuloso e sanguinolento.
Uma pesquisa publicada pelo ilustre Richard Dawkins, revela que o atual status do ateu hoje, corresponde ao status do homossexual há 50 anos. Ou seja: estamos mal na fita!
Dawkins escreveu o livro "Deus, um delírio", que vou começar a ler hoje mesmo, e pretendo depois escrever sobre ele aqui, se vocês me permitirem...
Até hoje, nunca tinha sentido o impulso de me livrar do peso dessa religião que carrego nas costas, e que não me satisfaz em nenhum sentido. Sei que muitos dos meus parentes vão me virar as costas, pois somos uma família católica participativa. Eles jamais entenderão que SE existe um Deus, ele se importa com certeza muito mais com nossa índole, nosso caráter, nossas atitudes do que com nossas crenças.
Por isso eu, que não acredito definitivamente que haja um ser sobrenatural que criou o universo e que interfira nas nossas vidas, ouça nossas preces, puna nossos pecados (não só os que cometemos, mas tbm os que pensamos em cometer!), decidi hoje que vou assumir, nessa sociedade cristã, que sou cética.

livro de Daniel A. Helminiak: "O que a Bíblia realmente diz sobre a homossexualidade".

Não podia me furtar a publicar um complemento sobre o Post de Nossa amiga Junqueira, afinal somos uma equipe e bons debates não devem morrer sem respostas.
Assim é só irem no link abaixo para poderem ler um pouco sobre este livro

http://armariodificilsaida.blogspot.com/2008/03/deixo-aqui-algo-para-complementar.html