quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Sonho de Peh Noir (acredito que de muitos de nós)




Sisters... Este é meu sonho!

Ladies, ladies... Sua amiga Peh Noir... É alguém repleta de sonhos... Mas meus sonhos são tão coletivos... Tão aquarianos... E hoje, mais uma vez, fui inundada pela esperança... Esperança de uma nova ordem mundial... Adoro as crises... Elas trazem novos campos verdejantes... Espero, de todo meu coração, que possamos todos sobreviver às crises e desfrutar da relva macia que se aproxima... Parece papo anos setenta, não é?! Mas observem bem estas imagem... Aconteceu nos EUA (queiram ou não referência mundial)... Pessoas nas ruas protestando contra a PROP 8 que aparentemente passou na CALIFÓRNIA... Muitos artistas fincaram o pé nesta campanha a favor dos respeito aos direitos humanos a todos os indivíduos deste planeta azul.






"Sinto-me inspirada com estes novos ventos... No mundo há uma necessidade enorme de mudança... Do surgimento de uma nova ordem... Uma sociedade colaborativa.

É uma pena q política e informação mundial não levante os olhos de nossas falantes debatedoras... Mas sei que é complexo exprimir opinião sobre tema "aparentemente" distante quando se está embevecido de endorfina... Pena q a endorfina "de fato" não seja pó de pirlimpimpim... e transforme a realidade num lindo campo "eternamente" verdejante.

40 anos depois de Mather Luther King pronunciar seu grande discurso "EU TENHO UM SONHO"... Tudo se faz realidade... O pensado se transforma em concreto... Com, evidentemente, muita luta e determinação para q os direitos humanos sejam respeitados... Muitos morreram... Mas OBAMA chegou... Até quando? Só a HISTÓRIA vai nos dizer.

Eu tenho um sonho tb... Eu sou lésbica... quero o direito de expressar meu amor sem disfarces... quero uma família constituída... quero menos hipocrisia e mais respeito... quero amar sem me esconder... E vc?!"
PehNoir do Blog The LWord Blog Brasil

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sobre a aprovação da proposta 8

Essa, foi uma notícia que sem dúvida me deixou...sem palavras pra expressar o quão triste e raivosa fiquei.
O pior disso tudo é que a aprovação da proposta 8 na Califórnia- a proposta que institui casamento como algo legítimo apenas entre homem e mulher- foi logo após a vitória de Barak Obama como novo preside e pra mim, representa no mínimo, uma mudança de postura e consciência da sociedade americana com relação à questões sociais, minorias étnicas, raciais, sexuais...O balde de agua fria me caiu no dia seguinte....Não encontrei palavras para descrever o que senti quando vi aquilo..Mas o jornalista Keith Olbermann, fez um dos discursos mais bonitos, mais inteligentes e que resume muito bem o que eu penso.
Simplesmente assistam:

http://br.youtube.com/watch?v=eN_jYWce3ug