sábado, 6 de setembro de 2008

SELEÇÃO JÁ ESTÁ EM SANTIAGO



Com um atraso de mais de uma hora, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou em Santiago, capital chilena no final da noite desta sexta-feira, para o jogo das eliminatórias da copa de 2010.

A Seleção Brasileira emfrentará o Chile neste domingo, 07/09, às 22:00 horas.

O jogo será exibido pela rede globo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Carrefour é condenado a pagar R$14.800 a transexuais discriminadas

No dia 19 de agosto de 2006 duas transexuais foram vítimas de piadas homofóbicas por funcionários do mercado Carrefour da Avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo. Por conta disso, elas entraram com processo em setembro do mesmo ano contra a loja perante a Comissão Processante Especial da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. As ações judiciais foram movidas com base na Lei Estadual nº 10.948/01 que pune atitudes discriminatórias decorrentes da orientação sexual.

A dupla que sofreu a discriminação, Vanessa Graccio (Helton de Oliveira) e Rafaela Garcia (Claudiney Robson Graccio), disse que no momento em que estavam fazendo compras alguns funcionários começaram a apontar e a fazer gestos obscenos e ofensas verbais. Relataram ainda que o gerente acompanhou toda a cena e nada fez para que se parasse.

Hoje saiu a decisão final, publicada em Diário Oficial, onde o Carrefour foi condenado em última instância a pagar às trans o valor de R$ 14.800. Dimitri Salles, da Secretaria de Justiça, lembrou a reportagem do A Capa que o casal já tinha vencido em primeira instância em fevereiro deste ano mas, "nós consideramos na época que a pena tinha sido muito branda - apenas uma advertência - portanto recorremos da decisão e a Secretaria de Justiça entendeu que realmente tinha sido branda e condenaram o mercado a pagar".

Na íntegra: http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=5610

Falando sobre eles(elas)

Keila Simpson no Jô
Ontem me deparei com o anuncio de Keila no programa do Jô, quase não acreditei e corri para ver...
Esta maravilhosa participante ativa que atua em combate contra a homofobia faz parte da ANTRA (Articulação nacional de travestis, transexuais e transgeneros) e foi convidada para ir ao programa depois de ter ido a casa de Caetano Veloso :

"Meu querido Jô Soares, faz uma entrevista com a Keila Simpson, a principal informante do trabalho feito sobre o travestismo no Brasil pelo antropólogo americano Don Kulick; ela, Keyla, é uma pessoa incrivelmente articulada e tem muito a contar sobre a realidade da vida dos travestis brasileiros (vive em Salvador mas já viveu em Milão e sabe de tudo: está ligada a organizações de humanização da condição das travestis)! - e o livro “Travesti” acaba de sair traduzido em português;"( Pedido do Caetano ao Jô)
Veja mais aqui:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM877783-7822-KEILA+SIMPSON+FALA+NA+GIRIA+INDACAS,00.html

quinta-feira, 4 de setembro de 2008


Somos mulheres, mulheres comuns, que tu vês nas feiras, nos supermercados.
Temos família, Formamos família, Educamos filhos, nossos e dos outros.
Protegemos vidas, casas, almas e corações.
Algumas adoram cozinhar , outras nem sabem esquentar um ovo, quanto mais fritar.
Mas Nos preocupamos com o Mundo e Com nossas mesas fartas
Vejam as diferenças de culturas e valores de uma semana de alimentação de algumas famílias do Mundo
Continua...http://armariodificilsaida.blogspot.com/2008/03/culturas-suas-culunaria-e-seus-preos.html

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Arte de Nossa Gabriella Barbosa




O dia do Coringa


Para dar início ao nosso espaço literário, a San pediu e a Elis indica "O dia do Coringa", livro encantador de Jostein Gaarder, mesmo autor do já famoso "Mundo de Sofia". O que poucas pessoas sabem é que o Dia do Coringa é anterior ao Mundo de Sofia, ou seja, Gaarder afirma que fez o segundo livro pensando na criança-personagem do primeiro. Se o Mundo de Sofia é um manual de filosofia para crianças, o Dia do Curinga é apenas um livro infantil, mas que livro infantil.


Não se engane com o rótulo de literatura infantil, ele é ilusório. Gaarder consegue encantar muitos adultos com suas histórias recheadas de amor, desilusão, busca, compreensão, descobertas. Querem saber o enredo dessa história? Vou dizer apenas que li o livro e logo na primeira página me deparei com um pai filósofo-bebum, colecionador de Coringas, abandonado pela esposa-modelo e reponsável por um menino cuja imaginação é ilimitada. Esses são os pontos fixos da história. Você precisa de mais motivos para se encantar? Eu não precisei. Mas Gaarder pensou em tudo: pai e filho partem em busca da "mulher", aquela que foi embora em busca de si mesma, e durante a viagem percorrem as grandes paisagens filosóficas da Grécia (berço da filosofia). Essa mulher que parte é o ponto ausente-presente de toda a história, mãe, esposa e enigma. Nós percorremos a história inteira rezando para pai e filho não se decepcionarem caso não reencontrem a mulher.

Não vou contar o final da história, mas ela contém ainda elementos de outros clássicos infantis como "Alice no país das Maravilhas" e "Viagens de Gulliver". Para encerrar deixo com vocês uma observação do pequeno Hans com relação ao acordar de seu pai-filósofo-bebum: ele acordava sempre como se fosse a primeira vez, surpreso e encantado com a vida. Só por esse acordar todos os dias como se fosse a primeira vez já vale a leitura do livro, e foi esse acordar que me marcou para toda a minha vida. Só para encerrar com o significado do Coringa, carta única do baralho, é aquele que desestabiliza, mas que também faz conexões, a metáfora perfeita para o trabalho do Filósofo.

Espero que tenham gostado. Divirtam-se.


Link para baixar o Livro:http://www.4shared.com/file/36463350/c5f0e2e8/Jostein_Gaarder_-_O_Dia_do_Curinga-rev-pdf.html

Eu quero que me prendam


Em 2008, a primeira Polícia Feminina do país, a de São Paulo, completou 53 anos. A idéia de empregar mulheres em missões policiais no Brasil surgiu na década de 50 e foi uma mulher, em 1953, que apresentou, no 1º Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Criminologia, sua tese da necessidade de criação de uma polícia de mulheres e defendia que as mulheres eram tão competentes quanto os homens para realizar o trabalho de policial. Isso foi em 1953 e a mulher era Hilda Macedo, assistente da cadeira de Criminologia da Escola de Polícia.

A coronel dos homens

A primeira mulher a comandar uma tropa masculina no Brasil foi a coronel Luciene Magalhães de Albuquerque, que em 1992 assumiu o comando do 34° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, onde, durante três anos, comandou 800 policiais homens. A região onde ela atuava era uma das que registrava os maiores índices de criminalidade na capital mineira, Belo Horizonte.

Atriz Reese Witherspoon luta contra violência doméstica



Momento importante do evento que divulga a campanha Fale sem Medo - Não à Violência Doméstica, promovida pela marca de cosméticos Avon, é o encontro entre Reese com Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil e convidada especial.
"É um prazer conhecer essa mulher que encorajou o Brasil", disse a atriz. Após seu pequeno discurso, Reese presenteou Maria da Penha com uma Pulseira da Atitude,

Eleições agora com candidatos Gays


Se há algo de novo nas eleições municipais de 2008 é o fato de termos uma quantidade considerável de candidatos assumidamente gays e que empenham a bandeira das questões de políticas públicas específicas para este público. Porém, diante deste fato uma questão permeia: os gays votam em gays? Vivemos realmente uma eleição fora do armário?
Continua aqui....
http://armariodificilsaida.blogspot.com/search/label/Pol%C3%ADtica%20Queremos%20Acreditar

Para quem gosta de futebol- Jogos do Campeonato Brasileiro Masculino do dia 03/09/08

Santos- SP x Vitória- BA 22:00
Figueirense- SC x Flamengo- RJ 22:00 ( o jogo será televisionado pela rede globo)
Atlético Mineiro - MG x São Paulo- SP 22:00
Goiás - GO x Atlético Paranaense- PR 19:30

"Entre Amigos & Amores, os espaços gays do Rio" Chega a São Paulo!!!



Vai ser inaugurada dia 9 de setembro ás 19 hs no MAC IBIRAPUERA, A inauguração será aberta ao publico. Não deixem de pretigiar este artista !!!

Essa exposiçao teve data prorrogada no Rio, tamanha a boa acolhida do público.

A exposição é do Fotografo Pedro Stephan
Ele já teve ensaios fotográficos publicados em importantes revistas internacionais, como na francesa "Tetù Magazine", editada pelo estilista Yves Saint Laurent; nas alemãs "AK Magazine", "Siegessaeule" e "Du und Ich"; e nas norte-americanas "Circuit Noize" e "La Vida", entre outras

Diário dos Esportes- 03/09/08


Maurren Maggi fica em 4° lugar no GP de atletismo da Suíça


A paulista saltou 6,59 m, marca inferior aos 7,04m que lhe deu o ouro em Pequim, na China. A medalhista de ouro nos jogos olímpicos de 2008 ficou em quarto lugar.

A vencedora da prova foi a portuguesa Naide Gomes, saltando 6,77 m. O segundo lugar ficou com a russa Tatyana Lebedeva, que foi prata nos jogos olímpicos, ela saltou 6,64 m.

Keila Costa a outra brasileira que representou o Brasil no GP, ficou em décimo lugar, com um salto de 6,35m.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Esclarecimento

Este Blog, não deixou de Apoiar o Projeto da Alessandra!
Ela deve em breve ter um Blog que não esteja atrelado a nossa comunidade para continuar a desenvolver a Brilhante idéia que teve sobre o Livro de Depoimentos e histórias sobre a nossa Saída do Armário.
Acredito que isto só deva contribuir com seu projeto, pois ela terá mais liberdade para trabalhar seu projeto.
Estaremos colocando todos os depoimentos que já temos em um tópico que acredito a própria Alessandra deva transcrever os depoimentos para seu novo blog.
Assim que ela me passar o novo endereço eu vou disponibilizar e colocar entre nossos blogs recomendados.
Assim para não perdermos o espaço este blog será repaginado e contará com varias colaboradoras desenvolvendo temas criativos .
Como faz Parte da InFoco, surge novamente a Fenix!!!

INPORTANTE: continuem a Mandar seus Relatos, pois eles tem ajudado muito a varias pessoas que tem passado por momentos tão delicados.
Para enviar okeoman1@terra.com.br * Todos serão postados
Meus votos para a Ale

Mirtes Pura Arte!


Esta Forte Mulher, Está na Espanha, aprendendo e ensinado.
Aprendendo novas técnicas para nós encantar com suas pinturas e ensinando os Espanhóis a Garra da Mulher Brasileira!
Em agosto Fez sua Segunda Exposição, que tivemos o Prazer de ter também seus quadros expostos em nossa Comunidade!
Vejam um pouco da exposição aqui : http://armariodificilsaida.blogspot.com/2008/03/exposio-mirtes-os-musicos.html